Alberto Carlos Almeida

Eleições 2018:

resultado previsível ou surpreendente?

Alberto Almeida, diretor do Instituto BRASILIS - empresa de consultoria, pesquisa e estudos sobre o Brasil – traz toda a sua experiência para a palestra de abertura da 2ª edição da Maratona de Tributação e Inteligência de Negócios, chamada “Eleições 2018: Resultado Previsível ou Surpreendente?”.

 

Foi articulista do Jornal Valor Econômico por 10 anos, escreve semanalmente para o Poder 360. Autor do best-seller “A Cabeça do Brasileiro”, de “O voto do brasileiro” lançado em 2018, e de diversos livros que abordam os valores e comportamentos dos brasileiros.   

 

Ao longo de várias décadas de trabalho, Alberto Almeida desenvolveu uma metodologia de análise utilizando dados antecedentes e qualitativos que o diferencia no mercado. Seu serviço é demandado por altos executivos, assim como instituições financeiras interessadas na dinâmica do Brasil, do consumo e da sociedade.

 

PALESTRANTES 2018

9 nomes de peso do mercado, especialmente selecionados, que compartilharam suas experiências de negócios e conhecimentos específicos de cada área.

Conheça os palestrantes:

Gilberto Luiz do Amaral

Business Intelligence Governance: Tributação Gerando Negócios

O Dr. Gilberto Luiz do Amaral não poderia ficar de fora dessa edição da MTIN!

 

Advogado, especialista em Direito Tributário e Processual pela PUC-PR. Bacharel em Direito Pela Universidade Federal do Paraná. Graduado em Ciências Contábeis pela FAE-PR. Consultor de empresas nacionais e multinacionais; Professor de pós-graduação em direito, planejamento e gestão tributária de inúmeras instituições em São Paulo e no Paraná; Coordenador e autor de livros, estudos e artigos tributários; Presidente do Conselho Superior e coordenador de estudos do IBPT - Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação. Sócio fundador da Amaral, Yazbek Advogados.

 

Dr. Gilberto traz toda a sua expertise na palestra “Business Intelligence Governance: Tributação Gerando Negócios”.

Daniel Godri

Novas técnicas de Marketing e Vendas: revolução em curso

Eleito o segundo melhor palestrante do Brasil, Daniel Godri traz toda a sua expertise para a 2ª edição da MTIN.

Sua palestra, “Novas Técnicas de Marketing e Vendas: Revolução em Curso”, vai abrir uma importante discussão a respeito dos rumos que o marketing vai tomar e como isso impacta nos negócios.

Idealizador e presidente do IBMV - Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas, empresário, ex-professor do curso de Marketing da PUC PR, ex-coordenador da Pós-Graduação em Marketing da FAE, autor de livros e DVDs especializados em treinamentos profissionais, Godri é um dos palestrantes que podem mudar a forma como você enxerga os negócios!

Markenson Marques

Inteligência Artificial e Cognitiva aplicada aos negócios: visão do empresário

O CEO da Cargolift Logística S.A, Markenson Marques, vai trazer o tema: Inteligência Artificial e Cognitiva Aplicada Aos Negócios - à visão do empresário.

A palestra vai abordar o processo capaz de fazer com que a tecnologia seja capaz de processar informações de uma maneira cada vez mais próxima do cérebro humano e como isso impacta nos negócios.

A Cargolift foi fundada por Markenson em 1994 e, desde então, consolidou-se no mercado logístico e de transporte de cargas. A empresa nasceu para oferecer inovação tecnológica e atendimento especializado para seus clientes. Atualmente, faz parte do ranking Grandes & Líderes – 500 Maiores do Sul, PwC Brasil.

Edmo Colnaghi

Business Strategy & Compliance:

racionalizando custos

e aumentando resultados

Advogado há 30 anos, Edmo Colnaghi Neves atua em Compliance há mais de 13 anos e traz toda a sua experiência na palestra “Business Strategy & Compliance: Racionalizando Custos e Aumentando Resultados - Compliance Officer do Grupo FCA/CNH” nesta edição da Maratona de Tributação e Inteligência de Negócios!

Edmo foi Senior Counselor, Gerente e Diretor Jurídico e de Compliance da GE- General Electric, ALSTOM, Pfizer e ABB - Asea Brown Boveri. Lecionou na PUC - SP, Anhanguera, FMU, EPD -Escola Paulista de Direito, UNIP, FDV e ESA - Escola Superior de Advocacia. Além disso, é Mestre e Doutor em Direito do Estado pela PUC de São Paulo, tendo defendido dissertação e tese sobre Direito Tributário.

Marco Aurélio Lima

Tendências e comportamento do consumidor: tecnologia unida à inteligência

Marco Aurélio Lima, diretor de atendimento da GfK Brasil, explica a importância de entender o comportamento do cliente e de que forma a tecnologia pode ser aliada nesse processo, na palestra “Tendências e comportamento do consumidor: Tecnologia unida à inteligência”.

Formado em Administração de Empresas pela UFPR, com cursos de educação continuada na BSP (Business School São Paulo), FGV e Ibmec (Insper), Marco Aurélio trabalhou na Nielsen e TNS Brasil. Desde 1999 trabalha na GfK, tanto em projetos Ad Hoc como Painéis de Varejo.

Betina Grupenmacher

O futuro da tributação no Brasil e a tributação do futuro

Betina Treiger Grupenmacher é advogada, Doutora pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) e Pós-Doutora pela Universidade de Miami e traz todo o seu conhecimento na área tributária para a palestra “O Futuro da Tributação e a Tributação do Futuro”. Não perca a oportunidade de desenvolver cada vez mais o seu lado profissional ao lado de grandes nomes do mercado.

Antônio Hoffert

BBB - Business, Blockchain e Bitcoin?

Qual o futuro das criptomoedas?

Antonio Hoffert é um economista e consultor especializado em projetos baseados em blockchain.

Autor do Plano de Desenvolvimento Sustentável para o estado de Minas Gerais e pioneiro na estruturação de serviços baseados em blockchain na América Latina, Hoffert traz toda a sua experiência e conhecimento para a palestra “BBB - Business, Blockchain e Bitcoin. Qual o futuro das criptomoedas?”

Atualmente, Hoffert trabalha com educação em protocolos distribuídos facilitando o entendimento institucional desde o nível introdutório ao levantamento de casos de uso e implementação de projetos piloto. Suas palestras embasaram líderes mundiais como os governantes de Dubai, multinacionais, bancos e alunos de instituições acadêmicas como o MTI.

Lucas Ribeiro e

Waldir de Lara Jr.

Inteligência Fiscal/Big Data Fiscal Como Inibidor da Concorrência Desleal

Lucas Ribeiro é advogado, empresário, professor e consultor tributarista e empresarial há mais de 10 anos.. Além de ter cursado Direito, cursou Administração com ênfase em Marketing, especialização em Direito Tributário e Planejamento Tributário e especialização em projeto de software. É docente do LLM em Direito Empresarial Aplicado da FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná; grande especialista em CRM (relacionamento e gestão de clientes); tem formação practitioner em Programação Neurolinguística e em Coaching com PNL e tem em vasta experiência em negócios inovadores e TI.

Waldir de Lara Junior é contador, consultor empresarial, palestrante, professor e empresário há mais de 14 anos. É pós-graduado em gestão, planejamento e direito tributário pela PUCPR e pelaLFG Curitiba. Também acumula cases de sucesso em sua vida empresarial. Ao longo de sua carreira, atuou em diversas áreas de consultoria, assessoria, contabilidade e governança tributária, com larga experiência em reestruturações societárias, diagnósticos fiscais avançados, planejamentos tributários nacionais e internacionais, due diligence e auditoria. Conta ainda com vasta expertise jurídica e tributária, ministrando aulas e palestras por todo o Brasil.

RECEBA INFORMAÇÕES E NOVIDADES

BI & TAXATHON

2ª Maratona de Tributação

& Inteligência de Negócios

Realização

Apoio

logo.png
imagem-3-300x199.png
gfk.png
AMCHAM Brasil RJ-ES - RGB - Color.png
LOGO IAS.png

Responsabilidade Social

LOGO_C1D_COLOR.png
LOGO_AY_COLOR.png

Patrocínio

logoRoit.png
Ativo 1.png
LOGO_EMPRE_COLOR.png