Negócios dentro da Pangea Bitnation



Pangea Bitnation é, sem dúvidas, uma ideia revolucionária e que veio para mudar a forma como contratos e negócios acontecem, afinal foi o primeiro sistema do mundo a desafiar a estrutura física dos estados, construindo uma frente de prestação de serviços da melhor forma a partir da tecnologia blockchain, um sistema que gera confiança, constrói reputações de seus cidadãos e tem inteligência artificial.


Nesse sentido, a Pangea tem a capacidade de oferecer um modelo de Governança descentralizado, o que a diferencia de outros governos, pois de acordo com a sua criadora, Susanne Tarkowski Tempelhof, não existe um único ponto de falha nesse sistema. Isso porque o blockchain de uma transação registra o que acontece ao longo do tempo, o que a torna imune a ataques e elimina a necessidade de existir uma autoridade central. 


Outro grande mérito desta nação sem fronteiras é que qualquer pessoa pode se tornar um cidadão da Bitnation, o único pré-requisito é o de aceitar a sua Constituição. 


Para realizar negócios dentro da Pangea Bitnation é necessário que a pessoa tenha uma boa reputação, ou dentro dos termos da própria plataforma, “bitreputação”. A medida em que o cidadão da Pangea realiza negociações bem sucedidas, ele ganha pontos em termos de confiabilidade e se torna então um agente com boa bitreputação.


O futuro da Bitnation é tão promissor que a ONU emitiu um documento oficial sobre como a plataforma pode fortalecer economicamente as comunidades globais justamente por se propor a hospedar instituições estatais alternativas, como jurídicas e  de segurança. 


Os fundadores da Pangea Bitnation afirmam que o mundo vai se surpreender com a evolução da nação inteiramente digital e que, em pouco tempo, será possível quebrar ainda mais barreiras. 

41 visualizações

Apoio

AMCHAM Brasil RJ-ES - RGB - Color.png
logo.png
imagem-3-300x199.png
gfk.png

Responsabilidade Social

LOGO IAS.png
LOGO_C1D_COLOR.png

Patrocínio

LOGO_AY_COLOR.png
LOGO_EMPRE_COLOR.png
Ativo 1.png
logoRoit.png

BI & TAXATHON

2ª Maratona de Tributação

& Inteligência de Negócios

Realização